PUBLICIDADE

Tênis

Lesão de Ivanovic tira Sérvia da final da Copa Hopman

7 jan 2011 - 09h07
(atualizado às 09h47)
Compartilhar

Primeira classificada para a final da Copa Hopman, a Sérvia não disputará mais o troféu do torneio amistoso. Ana Ivanovic, que defende o país europeu ao lado de Novak Djokovic, sofreu uma lesão abdominal e não poderá mais disputar a competição. Segunda colocada, a Bélgica de Justine Henin avançou para a decisão.

» Davydenko supera croata e enfrenta Nadal na semi de Doha

» Mello toma susto, mas supera taiwanês treinado por Larri

» Ivanovic perde, mas Djokovic vence e coloca Sérvia na final da Copa Hopman

» Nadal sofre, mas passa por Gulbis e está na semi em Doha

Segundo o regulamento do torneio, substituições são permitidas apenas na primeira fase da Hopman. Com isso, a Sérvia está desclassificada da competição e a Bélgica espera a definição do outro finalista, entre Estados Unidos e França. A ex-número um do mundo se machucou durante a partida contra Henin, nesta quinta-feira.

Exames realizados nesta sexta-feira apontaram uma "pressão significativa" na região. "Recebemos os resultados dos exames e ficou claro que ela não pode jogar amanhã (sábado). Aconteceu durante a partida contra Henin e ela ainda estava bem nas duplas. Ela aqueceu, mas obviamente sentiu a lesão nesta manhã e não conseguiu continuar com o treino", explicou Paul McNamee, diretor do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

"Isto trará complicações para ela não só na Copa Hopman, mas também durante esse mês", acrescentou McNamee. Caso Ivanovic não se recupere na próxima semana, a tenista corre o risco de ficar fora do Aberto da Austrália, que tem início no dia 17 de janeiro.

Ivanovic se contundiu contra Henin, mas ainda jogou nas duplas na última quinta
Ivanovic se contundiu contra Henin, mas ainda jogou nas duplas na última quinta
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade