PUBLICIDADE

Tênis

Lesão na perna direita tira Sharapova do Aberto dos Estados Unidos

30 ago 2015 - 20h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Aberto dos Estados Unidos perdeu uma de suas estrelas. Terceira colocada no ranking mundial e campeã do torneio em 2006, Maria Sharapova informou neste domingo que não disputará o quarto e último Grand Slam do ano por conta de uma lesão na perna direita.

O último torneio que a russa havia disputado foi Wimbledon, na Inglaterra, onde chegou às semifinais para ser eliminada por aquela que seria a campeã, a norte-americana e número 1 do mundo Serena Williams. As dores na perna forçaram Sharapova a não disputar os Premier de Toronto, no Canadá, e o de Cincinnati, nos Estados Unidos, que iriam servir como preparação para o Grand Slam em Nova York.

“Infelizmente não vou poder competir no Aberto dos Estados Unidos. Fiz tudo que era possível para estar preparada, mas não tive tempo. Para todos os meus fãs estarei de volta na turnê asiática tentando finalizar o ano saudável e forte”, escreveu Sharapova em seu Facebook, contrariando o que disse na última semana, quando afirmou que estava bem fisicamente para jogar em Nova York.

Dessa forma, a também russa Daria Kasatkina (133ª do mundo) entrará na chave principal como “lucky loser” e fará sua estreia contra a compatriota Daria Gavrilova (38ª). Maria Sharapova, que alcançou as oitavas de final no ano passado, perderá 240 pontos no ranking mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade