PUBLICIDADE

Tênis

Lesão no punho afasta Novak Djokovic das quadras por tempo indeterminado

19 abr 2014 - 17h26
(atualizado em 20/4/2014 às 09h31)
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic, eliminado nas semifinais do Masters 1000 de Monte Carlos pelo suíço Roger Federer, anunciou que não competirá por algum tempo para se recuperar de uma lesão no punho direito.

O tenista, que demonstrou um desconforto durante o embate perante Federer, não comentou o tempo que deverá ficar fora das quadras para se recuperar da lesão e nem os compromissos que terá que cancelar.

"Agora só penso em descansar. Não poderei jogar tênis durante algum tempo. Até quando? Não sei. Não direi mais nada. Não está em minhas mãos. Agora vou descansar e não retornarei até que esteja 100%", ressaltou o número dois do mundo.

Djokovic, no entanto, afirmou que não terá que passar pela sala de cirurgia para curar a lesão.

"O bom é que não preciso de cirurgia. Não tenho nenhuma ruptura ou algo assim", disse Djokovic. "Vou ao médico ainda hoje e amanhã voltarei a realizar outra ressonância magnética para ver se há algo novo desde a última realizada, há uma semana", explicou.

Djokovic indicou que não sabe com precisão qual é a lesão. "Ouvi muitas coisas nos últimos dez dias", disse.

O número dois do mundo tinha se queixado de dores no punho no começo da semana. As dores melhoraram, segundo disse, entre terça-feira e quinta-feira.

O encontro perante o espanhol Guillermo García López, nas quartas de final, que venceu por 2 a 1, agravou a dor. "Piorou desde ontem a noite", indicou.

"A dor permanece há dez dias. Algumas vezes ela foi muito intensa. Não pude jogar bem perante Federer. E aguentei até o final porque depois as pessoas começam a falar dos meus abandonos. Esse foi o motivo", explicou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade