PUBLICIDADE

Grand Slam

Na Li sofre "apagão" após chuva e cai na 2ª rodada de Roland Garros

30 mai 2013 - 12h46
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Favorita, chinesa perdeu ritmo após interrupção e foi surpreendida</p>
Favorita, chinesa perdeu ritmo após interrupção e foi surpreendida
Foto: Getty Images

A chinesa Na Li, campeã do Grand Slam de Roland Garros em 2011, foi vítima da zebra ao ser eliminada logo na primeira rodada pela americana Bethanie Mattek-Sands, que ocupa apenas a 67ª posição do ranking da WTA, perdendo de virada por 5/7, 6/3 e 6/2.

Li, sexta cabeça de chave do torneio, começou bem na partida, vencendo o primeiro set por 7 a 5, mas perdeu totalmente seu ritmo quando a chuva interrompeu a partida no meio da segunda parcial.

Quando voltou à quadra, a chinesa perdeu sete games seguidos, deixando a adversária empatar em 1 set a 1 abrir uma vantagem de 5 a 0 no terceiro, antes de fechar por 6 a 2.

Mais cedo, Samantha Stosur, nona favorita e finalista em 2010, superou a francesa Kristina Mladenovic por 6/4 e 6/3.

No masculino o búlgaro Grigor Dimitrov, 26º cabeça de chave, derrotou uma das grandes revelações do torneio, o jovem francês Lucas Pouille, por 6/1, 7/6 (7-4) e 6/1.

Pouille, de 19 anos, ocupa apenas a 324ª posição do ranking da ATP, mas surpreendeu a todos ao eliminar o americano Alex Kuznetsov na primeira rodada.

Na próxima rodada, Dimitrov terá pela frente o adversário do duelo entre o sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, e o argentino Guido Pella.

O alemão Philipp Kohlschreiber também avançou à terceira rodada, mas nem precisou entrar em quadra, já que foi beneficiado pela desistência do taiwanês Lu Yen-Hsun.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade