PUBLICIDADE

Tênis

Marcelo Melo estreia nas duplas em Londres com vitória

16 nov 2015 - 19h12
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor do mundo em duplas, Marcelo Melo estreou bem no ATP World Finals, em Londres, jogando com o croata Ivan Dodig. Nesta segunda-feira, o brasileiro, junto ao companheiro habitual, venceu a dupla francesa Nicolas Mahut/Pierre-Hughes Herbert de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-4) e 10-7, em partida que teve duração de 1h30.

Este foi o 17º triunfo seguido de Melo jogando com Dodig e correspondeu a uma reedição da semifinal do Aberto da Austrália, ocorrido em janeiro, quando os adversários saíram vitoriosos. Agora, disputam a liderança da chave na segunda rodada contra a dupla Jean-Julien Rojer/Horia Tecau, na quarta-feira.

Ao lado de Dodig, Melo sofreu para derrotar dupla francesa em estreia
Ao lado de Dodig, Melo sofreu para derrotar dupla francesa em estreia
Foto: Julian Finney / Getty Images

O holandês e o romeno, inclusive, derrotaram a dupla Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic por 6/2 e 6/4 nesta terça-feira. Os perdedores, por sua vez, enfrentarão os franceses também na quarta.

O jogo - Mahut e Hughes tiveram 57% de aproveitamento dos pontos disputados contra Melo e Dodig em menos de meia hora. Com duas quebras diante dos rivais, a 6ª melhor dupla do mundo soube tirar a vantagem a partir do sétimo game, quando emendou duas conversões seguidas e fechou o set em 6/3.

Dispostos a reverter a diferença, a dupla Melo/Dodig já abriu a vantagem no sexto serviço, quebrando o saque rival com tranquilidade. Mahut/Hughes devolveram a quebra dois games depois, igualando o placar e deixando a parcial em 7/6, forçando o tie-break. A disputa se tornou mais competitiva, com uma sequência de conversões que deixaram o brasileiro e o croata com 3-0. As quebras dos franceses equilibraram um pouco o placar, mas não a tempo de impedir a vitória de Melo e Dodig em 7-4.

O empate forçou um terceiro set, nos moldes do tie-break, no qual a melhor dupla do mundo mostrou grande aproveitamento: com duas quebras contra apenas uma dos rivais, abriram 10-7 e levaram a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade