PUBLICIDADE

Tênis

Marcelo Melo prega foco para defender título do Aberto da França

O brasileiro Marcelo Melo, número 1 do mundo no ranking de duplas, é o atual campeão do Aberto da França, atuando ao lado do croata Ivan Dodig. Agora, ele entra na edição 2016 de Roland Garros como um dos favoritos ao título. O mineiro falou sobre as expectativas e a pressão de entrar em quadra […]

25 mai 2016 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Marcelo Melo, número 1 do mundo no ranking de duplas, é o atual campeão do Aberto da França, atuando ao lado do croata Ivan Dodig. Agora, ele entra na edição 2016 de Roland Garros como um dos favoritos ao título. O mineiro falou sobre as expectativas e a pressão de entrar em quadra precisando defender a conquista.

Leia mais:

Ao lado de australiano, André Sá vence nas duplas no Aberto da França

“As expectativas são muito boas, já que fizemos uma boa sequência de torneios no saibro”, afirmou o brasileiro. Ao lado de Dodig, eles chegaram às semifinais nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri. Apesar de boas campanhas, não conquistaram nenhum títulos nos torneios preparatórios para o Grand Slam francês.

Sobre a necessidade de defender os pontos para se manter no topo, Melo minimizou a pressão. “Sempre jogamos bem aqui, é entrar focado em cada jogo, como fizemos ano passado”, declarou Marcelo, que também explicou o motivo de Roland Garros ser diferente dos outros Slams: “É tradicional, por causa do Guga, e os brasileiros são acostumados a jogar no saibro”.

O líder do ranking ainda opinou sobre os adversários mais difíceis. “Creio que os franceses Pierre-Hughes Herbert e Nicolas Mahut, e também os irmãos Bob e Mike Bryan”, afirmou. Na estreia do Aberto da França, Melo e Dodig encaram o holandês Robin Haase e o sérvio Viktor Troicki. A partida acontece nesta quinta-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade