0

Marcelo Melo sofre, mas ganha na estreia em Indian Wells

9 mar 2013
12h04
atualizado às 12h06

Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig começaram o Masters 1000 de Indian Wells sofrendo. Encarando na primeira rodada os argentinos Juan Monaco e Horacio Zeballos, a dupla croata-brasileira precisou de três sets e 1h30m para despachar os sul-americanos: 6-3, 6-7 e 10-3.

Na próxima fase, enfrentam o búlgaro Grigor Dimitrov e o dinamarquês Frederik Nielsen, que bateram os cabeças de chave número 6 - o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer - por um duplo 7-5.

Outro brasileiro escalado na chave de duplas do torneio, Bruno Soares estreia neste domingo. Ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno duela contra o holandês Robin Haase e o francês Gilles Simon.

Rússia estreia com vitória na chave feminina

Entre as mulheres, quem dominou a primeira rodada foi a Rússia. Maria Sharapova, 3ª colocada no ranking, necessitou de apenas 61 minutos para eliminar a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Sua próxima adversária será a espanhola Carla Suarez Navarro, que também em sets diretos, bateu a compatriota Silvia Soler-Espinosa: duplo 6-1.

Outra tenista russa a vencer na primeira rodada foi Svetlana Kuznetsova. Número 46 do mundo, Kuznetsova conseguiu achar energias psicológicas para bater a sérvia Jelena Jankovic (ex-número um do mundo e atual 18ª), após tomar um pneu no primeiro set (0-6, 6-2 e 7-5). Na fase seguinte, encara a francesa Marion Bartoli, nova favorita ao título, que venceu a sul-africana Chanelle Scheepers por um duplo 6/3.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade