PUBLICIDADE

Tênis

Marroquino de 30 anos elimina principal favorito em Casablanca

9 abr 2015 - 12h32
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Zebra no Marrocos. Assim pode ser definida a vitória do tenista local, Lamine Ouahab, 313º colocado no ranking mundial, sobre o cabeça de chave número 1 e atual campeão do ATP 250 de Casablanca, o espanhol Guillermo García-López, nesta quinta-feira. O africano venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h29 de partida.

Aos 30 anos de idade, Lamine conquistou apenas o quarto triunfo na carreira em torneios de nível ATP, todos na cidade marroquina. Em 2012, ele saiu vencedor da primeira rodada contra o holandês Robin Haase - também derrotado na edição deste ano -, porém foi eliminado na fase seguinte pelo espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol.

Em 2008, ele venceu a estreia diante do argentino Martin Vassallo Arguello, porém, logo depois, foi despachado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º melhor do mundo naquela ocasião.

Agora, Ouahab vai disputar um lugar nas semifinais contra o também espanhol Daniel Gimeno-Traver, que avançou ao superar o cazaque Mikhail Kukushkin (sétimo pré-classificado). Após perder o primeiro set por 6/1 e sair atrás em 4/1 na segunda parcial, Kukushkin sentiu uma lesão e abandonou a quadra.

Também nesta quinta-feira, o tcheco Jiri Vesely (terceiro cabeça de chave) bateu o russo Mikhail Youzhny em sets diretos, parciais de 7/6(9-7) e 6/3. O próximo adversário dele será o britânico Aljaz Bedene, vencedor do duelo com o belga Arthur de Greef por 6/2 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade