PUBLICIDADE

Tênis

Marroquino de 30 anos vence a 3ª na carreira e avança em Casablanca

7 abr 2015 - 13h33
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista marroquino Lamine Ouahab, de 30 anos de idade, conseguiu uma vaga na segunda rodada do ATP 250 de Casablanca, torneio disputado em seu país, ao obter a terceira vitória de sua carreira em torneios da elite do tênis profissional. Nesta terça-feira, ele derrotou o holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Ouahab, 313º colocado do ranking mundial, tinha apenas outras duas vitórias em torneios de nível ATP na carreira, ambas em Casablanca. Em 2012, ele venceu a primeira rodada justamente contra Robin Haase e caiu na sequência para o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol.

Em 2008, também no torneio disputado na cidade marroquina, superou o argentino Martin Vassallo Arguello, na primeira rodada. Na segunda, caiu para o francês Jo-Wilfried Tsonga, então o 15º colocado do ranking mundial.

Em sua nova tentativa de avançar às quartas de final do ATP 250 de Casablanca, Lamine Ouahab terá pela frente o tenista espanhol Guillermo Garcia-López, cabeça de chave 1 do torneio.

Também nesta terça-feira em Casablanca, o austríaco Andreas Haider-Maurer, sexto favorito ao título no Marrocos, derrotou o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com 6/2 , 6/7 (0-7) e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, ele pega o espanhol Pablo Andujar, em confronto inédito pelo circuito profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade