PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Dodig precisam de 3h35 para avançar às oitavas em Wimbledon

3 jul 2015 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários

Campeões de Roland Garros, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig tiveram muito trabalho para alcançar as oitavas de final de Wimbledon, nesta sexta-feira. A parceria precisou de 3h35min e cinco sets para derrotar o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez com parciais de 7/6 (7-2), 6/7 (4-7), 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Wimbledon é o primeiro torneio da dupla depois da conquista de Roland Garros, em junho. Melo disputaria o APT 250 de Nottingham ao lado de Thomaz Bellucci como preparação para o Grand Slam realizado em quadras de grama, mas nem chegou a jogar já que seu parceiro sentiu uma lesão nas costas e desistiu do evento após ser eliminado em simples.

Nas oitavas de final em Wimbledon, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentarão os vencedores do jogo dos colombianos Robert Farah e Juan Cabal, cabeças de chave 16, com o local Jamie Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen. A dupla sul-americana eliminou na primeira rodada o brasileiro André Sá e o e o australiano Chris Guccione.

Também nesta sexta-feira em Londres, Thomaz Bellucci deu adeus ao Grand Slam britânico. Ele e o argentino Guillermo Duran foram derrotados pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, cabeças de chave 9 em Wimbledon, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5) em 2h10.

Em simples, Bellucci foi eliminado ainda na primeira derrota pelo espanhol Rafael Nadal, em vitória por 3 sets a 0 do ex-líder do ranking mundial.

Já o mineiro Bruno Soares, em parceria com o austríaco Alexander Peya, avançou para as oitavas de final no All England Club ao derrotar os bielorrussos Sergey Betov e Aliaksandr Bury por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 7/6 (8-6), 4/6 e 6/1 após 2h04 de partida. 

Cabeças de chave 9, Soares e Peya terão pela frente os vencedores do embate entre os cabeças de chave 11, o canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes, e a dupla formada pelo russo Teimuraz Gabashvili e o taiwanês Yen-Hsun Lu. 

A melhor campanha do brasileiro e do austríaco no Grand Slam inglês foi no ano passado, quando passaram para as quartas de final, mas acabaram eliminados pelo norte-americano Jack Sock e pelo canadense Vasek Pospisil, atuais campeões. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade