2 eventos ao vivo

Melo e Dodig são eliminados na semi do ATP Finals

21 nov 2015
11h39
atualizado às 13h01
  • separator
  • comentários

O brasileiro Marcelo Melo e o Ivan Dodig acabaram derrotados na semifinal do ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. A parceria do mineiro e do croata foi derrotada pelo indiano Rohan Boppanna e o romeno Florin Mergea por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, neste sábado.

Foi a terceira participação consecutiva de Melo e Dodig no torneio que encerra a temporada internacional da elite do tênis profissional. No último ano, eles alcançaram decisão em Londres, em que acabaram derrotados pelos irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan.

Brasileiro Marcelo Melo (dir.) é o líder do ranking mundial de duplas
Brasileiro Marcelo Melo (dir.) é o líder do ranking mundial de duplas
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Melo chegou a Londres como líder do ranking mundial de duplistas e com uma grande sequência de resultados. Enquanto Dodig se dedicava a sua carreira de simples, o mineiro obteve sucesso com outros parceiros. Ganhou de forma consecutiva o ATP 500 de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai, ao lado do sul-africano Raven Klaasen, e o ATP 500 de Viena, com o polonês Lukasz Kubot. Ele e Dodig voltaram a jogar juntos no Masters 1000 de Paris e foram campeões.

Em Londres, no entanto, a parceria não encontrou sua melhor forma. Na fase de grupos, sofreu uma derrota para Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, que quebrou a sequência de 14 vitórias seguidas de Melo, e avançou à semifinal com o segundo lugar de sua chave. Na partida deste sábado, uma quebra de serviço no primeiro e três no segundo deram a vitória a Boppana e Mergea.

A outra semifinal de duplas do ATP FInals de Londres será disputada entre os norte-americanos Mike e Bob Bryan e Jean-Julien Rojer e Horia Tecau.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade