PUBLICIDADE

Tênis

Melo e Dodig vencem e veterano Sá é eliminado com parceiro argentino

30 mai 2015 - 11h48
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil segue vivo na chave de duplas de Roland Garros. O veterano André Sá, 38 anos, perdeu na manhã deste sábado ao lado do argentino Maximo Gonzalez, mas Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, candidatos ao título do torneio, conseguiram avançar.

O macedônio Radu Albot e o tcheco Lukas Rosol ganharam de Sá e Gonzalez com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 7/5. Na próxima rodada, eles enfrentam o canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes, cabeças de chave número 10, ou os italiano Simone Bolelli e Fabio Fognini, sexta dupla mais cotada ao título.

"É duro perder assim, vai demorar algumas horas para processar as chances que tivemos. Match-point a favor, e não aproveitamos. Mas acontece, faz parte do tênis. Jogamos bem a semana toda e agora é pensar na grama", lamentou Sá, que teve a oportunidade de vencer no segundo set.

O próximo compromisso do tenista brasileiro, provavelmente em parceria com o australiano Chris Guccione, é a série de torneios na grama, em ´s Hertogenbosch, Queen´s, Nottingham e Wimbledon. A série começa logo após Roland Garros, a partir do dia 8 de junho.Cabeças de chave número 3, Melo e Dodig ganharam do espanhol Guillermo Garcia Lopez e do francês Edouard Roger Vasselin por 6/1 e 6/4. Nas quartas de final, eles podem enfrentar o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, oitava dupla mais cotada ao título, ainda sem adversários definidos na terceira rodada.

Os brasileiros tentam ganhar a chave masculina de um Grand Slam de forma inédita em suas carreiras. Em 2013, Marcelo Melo e Ivan Dodig perderam a final de Wimbledon, enquanto Bruno Soares e Alexander Peya ficaram com o vice-campeonato no Aberto dos Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade