PUBLICIDADE

Tênis

Membro desde 2012, Guga revelará nova função no Hall da Fama do tênis

O brasileiro Gustavo Kuerten, um dos grandes nomes do tênis brasileiro, participará de entrevista coletiva, na próxima quinta-feira, pela manhã, em Paris, para falar sobre o novo papel que o atleta desempenhará no Hall da Fama do tênis. O evento terá a presença do dirigente da entidade, o também ex-tenista Todd Martin, dos Estados Unidos. […]

26 mai 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Gustavo Kuerten, um dos grandes nomes do tênis brasileiro, participará de entrevista coletiva, na próxima quinta-feira, pela manhã, em Paris, para falar sobre o novo papel que o atleta desempenhará no Hall da Fama do tênis. O evento terá a presença do dirigente da entidade, o também ex-tenista Todd Martin, dos Estados Unidos.

Leia mais:

Com bom humor, Guga e Djokovic promovem Aberto da França

A organização, que tenta preservar e valorizar a história do esporte, busca, além de homenagear os grandes ídolos da modalidade, encorajar jovens a jogar. Assim, Guga terá uma nova função, que será revelada justamente na coletiva da próxima quinta.

Kuerten já faz parte do Hall da Fama do tênis desde 2012. Ao longo de sua carreira, o brasileiro conseguiu grandes feitos, como o tricampeonato do Aberto da França (1997, 2000 e 2001), além da chegada ao topo do ranking, após vencer o Masters de 2000, em Lisboa.

Um dos maiores campeões da história de Roland Garros, o brasileiro se aposentou justamente no torneio, na edição de 2008. Ele acabou derrotado na primeira fase, para o francês Paul-Henri Mathieu. Graças à forte ligação que possui com o Slam parisiense, Guga fez uma série de comerciais promocionais da edição de 2016, juntamente com o atual número 1 do mundo, Novak Djokovic.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade