PUBLICIDADE

Tênis

Monfils dá trabalho, mas Djokovic vence e avança em Paris

30 out 2014 - 20h42
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de ser o número 21 do mundo, Gael Monfils estava embalado e contava com o apoio da torcida para surpreender no fechamento de mais um dia do Masters 1000 de Paris. A euforia, porém, não foi o suficiente para o francês garantir a vitória. Principal favorito ao título, Novak Djokovic não deu espaços para surpresas e fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2).

Em um começo de jogo nervoso, Monfils não conseguiu fazer o serviço já na primeira tentativa e permitiu com que o adversário sérvio abrisse 3 a 0 no primeiro set. Depois disso, Djokovic precisou de 37 minutos para abrir vantagem no jogo. A facilidade, no entanto, parou por aí.

<p>Monfils lamentou ter perdido mesmo fazendo um bom jogo</p>
Monfils lamentou ter perdido mesmo fazendo um bom jogo
Foto: Miguel Medina / AFP

Monfils chegou a cometer o mesmo erro do primeiro set e permitiu a quebra de Djokovic também na segunda parcial, mas se recuperou na sequência e deixou tudo igual. Desta forma, o francês se animou e levou o confronto ao tie-break. O sérvio, por sua vez, colocou o jogo de volta ao normal, vencendo por 7/6 (7-2).

Nas quartas de final do torneio francês, Djokovic terá pela frente o britânico Andy Murray, que entrou em quadra também nesta quarta e passou por Dimitrov, por 2 sets a 0, em duplo 6/3. Os outros jogos serão entre Berdych x Anderson, Raonic x Federer e Ferrer x Nishikori.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade