0

Monica Niculescu vence WTA Brasil após derrotar algoz de Venus Willians

3 mar 2013
00h07
atualizado às 07h15

A tenista romena Monica Niculescu venceu neste sábado a russa Olga Puchkova por 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 6/4) e se consagrou campeã do WTA Brasil, disputado na sede da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.

Niculescu se impôs no início da partida e venceu o primeiro set com facilidade, mas acabou perdendo o domínio do jogo e, consequentemente, o segundo set. No último, a tenista romena voltou a se encontrar em quadra e conseguiu fechar a partida com um 6/4.

A jogadora russa, que contava com o apoio de grande parte da torcida, surpreendeu a todos ontem ao vencer a grande favorita e cabeça de chave número um, a americana Venus Williams, que atualmente ocupa o posto número 21 do ranking da WTA.

Já entre as duplas, a espanhola Anabel Medina e a cazaque Yaroslava Shvedova se consagraram campeãs na noite de ontem ao vencer a britânica Anne Keothavong e a russa Valeria Savinykh por 2 sets a 0 (6/0 e 6/4).

O WTA Brasil, que reparte prêmios no valor de US$ 250 mil, começou a ser disputado na última segunda-feira em Florianópolis.

EFE   
publicidade