PUBLICIDADE

Tênis

Monteiro evita criar expectativas e prepara revanche contra Cuevas

26 fev 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Classificado para as quartas de final do ATP 250 de São Paulo, Thiago Monteiro evita pensar na possibilidade de disputar as próximas fases do torneio. Aos 21 anos, o brasileiro procura concentrar suas atenções na revanche contra o uruguaio Pablo Cuevas, prevista para a noite desta sexta-feira, no Esporte Clube Pinheiros.

Pablo Cuevas (3) e o argentino Federico Delbonis (4) são os únicos cabeças de chave ainda vivos na disputa do torneio paulistano. Aos 21 anos, Thiago Monteiro, classificado para as quartas de final pela primeira vez na carreira, mede as palavras ao comentar as próprias chances.

“Estou totalmente focado no próximo jogo. Quero fazer uma boa campanha e tentar conquistar mais uma vitória, mas sem expectativas de algo mais adiante, sem pensar além desse jogo. Quem sabe ganhando posso ter mais uma partida difícil e depois outra”, afirmou.

Após bater Jo-Wilfried Tsonga na estreia do recente ATP 500 do Rio de Janeiro de forma surpreendente, o jovem brasileiro acabou eliminado por Cuevas na segunda rodada com parciais de 6/7 (5-7) e 3/6. O uruguaio avançou e terminou como campeão ao ganhar do argentino Guido Pella na decisão.

“É mais um duelo difícil. Joguei contra ele no Rio de Janeiro e vou estudar bem essa última partida para acertar os detalhes que faltaram para vencer. Perdi um pouco no detalhe, poderia ter jogado com mais segurança, com mais margem. Ele soube lidar muito bem com a partida, principalmente no saque”, comentou Monteiro.

Aos 30 anos de idade, Cuevas figura na 27ª colocação do ranking mundial e se classificou para as quartas de final em São Paulo com um triunfo sobre o qualifier argentino Facundo Bagnis por 6/3 e 7/5. Monteiro, por sua vez, ganhou do espanhol Daniel Muñoz de la Nava por 4/6, 6/3 e 6/2.

“É um jogador muito sólido e vem em boa fase, confiante. Vou procurar devolver de uma forma mais agressiva e tentar movimentá-lo bastante. Ele não pode ficar confortável de um lado só da quadra. Com o acúmulo de jogos, pode estar um pouco mais cansado. Quero aproveitar essa chance”, avisou o brasileiro.

Não antes das 18h30 (de Brasília) desta sexta-feira, os locais Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni pela chave de duplas. Em seguida, na última partida da quadra central, Thiago Monteiro tenta a revanche diante de Pablo Cuevas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade