PUBLICIDADE

Tênis

Moyá se surpreende com domínio de Bellucci sobre 15º da ATP

14 set 2014 - 20h23
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bellucci foi o pilar para a vitória do Brasil contra a Espanha na Copa Davis</p>
Bellucci foi o pilar para a vitória do Brasil contra a Espanha na Copa Davis
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A sólida e agressiva atuação de Thomaz Bellucci no jogo contra Roberto Bautista Agut não surpreendeu apenas o tenista espanhol, que não conseguiu lidar com a pressão do confronto. Capitão da equipe da Espanha na Copa Davis, o ex-líder do ranking mundial Carlos Moyá não esperava que o atleta brasileiro fosse jogar tão bem neste domingo.

Dono da 83ª posição da lista da ATP, Bellucci derrotou Bautista Agut, 15º colocado do ranking mundial, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, e selou a vitória do Brasil sobre a Espanha nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, no Ginásio do Ibirapuera.

"Perdemos para uma grande equipe e um grandíssimo Bellucci. Não esperava que ele fosse responder desta maneira em quadra. Ele fez tudo muito bem", disse Moyá, que assumiu o posto de capitão espanhol este ano. "Precisamos felicitar a equipe do Brasil, que jogou bem".

Moyá lamentou sobretudo o resultado da segunda partida da sexta no Ibirapuera, em que Bellucci derrotou Pablo Andújar. O espanhol venceu os dois primeiros sets e chegou a ter um match point, que o brasileiro salvou com uma bola na linha, antes de levar a virada.

<p>Bautista ganhou o segundo set, mas não resistiu ao bom momebnto de Bellucci</p>
Bautista ganhou o segundo set, mas não resistiu ao bom momebnto de Bellucci
Foto: Vipcomm / Divulgação

A vitória de Bellucci sobre Andújar foi o primeiro ponto do Brasil sobre a Espanha, depois de Bautista dominar Rogério Dutra Silva na abertura do confronto. No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares derrotaram Marc López e David Marrero, deixando o País mandante na frente pela primeira vez. Com a vitória deste domingo, o Brasil fez 3 a 1 sobre o rival no duelo.

"Foi uma pena perder um ponto no primeiro dia. A bola do Bellucci no match point pegou na linha. Se vai dois ou três centímetros para lá, os rumos do confronto poderiam ser diferentes. Mas isso é o esporte", analisou o capitão espanhol.

A derrota para o Brasil significa à Espanha o rebaixamento ao Zonal Europeu depois de 18 anos jogando a elite do tênis. O time europeu não perdia um confronto disputado em quadras de saibro desde 1999, quando foi derrotado justamente pelo Brasil, em Lérida, por 3 a 2. Atual capitão da equipe, Moyá jogou duas partidas daquela eliminatória. Venceu Fernando Meligeni e foi derrotado por Gustavo Kuerten.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade