PUBLICIDADE

Tênis

Murray bate López, alcança marca histórica e enfrenta Djoko na semi

19 mar 2015 - 18h56
(atualizado às 22h23)
Compartilhar

Cabeça de chave 4 do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, Andy Murray precisou de pouco mais de 1h30 para garantir uma vaga nas semifinais do torneio e alcançar uma marca histórica. O escocês se tornou o britânico com mais vitórias na Era Aberta do tênis ao bater nesta quinta-feira o espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Na próxima fase, Murray não terá vida fácil. Seu adversário será o sérvio Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, que passou às semifinais após a desistência do australiano Bernard Tomic, que sentiu uma lesão nas costas antes do duelo das quartas de final.

No próximo duelo, Murray terá uma grande desvantagem. Em 24 confrontos com o sérvio, o britânico venceu apenas oito vezes, contra 16 triunfos de Djokovic. No último confronto, no Aberto da Austrália deste ano, o atleta dos Balcãs bateu o escocês por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7), 6/3 e 6/0.

O jogo - Murray foi perfeito no primeiro set. O britânico confirmou todos os seus serviços e conseguiu o break-point no quarto game da parcial. Feliciano López ficou perto de ceder outra quebra, mas o escocês não aproveitou a oportunidade, só que mesmo assim ficou com a vitória, fechando a etapa em 6/3.

No segundo set, López começou mal e não confirmou o seu serviço em seu primeiro game. O espanhol repetiu o erro e deixou a vitória nas mãos de Murray, só que o escocês não aproveitou e cedeu uma quebra. O britânico quase conseguiu um break-point, chegando a ter um match-point, mas o espanhol salvou o ponto. Depois, o atleta de Glasgow confirmou sua vitória, triunfando por 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade