PUBLICIDADE

Tênis

Murray controla Nadal em Madri e conquista primeiro Masters no saibro

10 mai 2015 - 16h11
(atualizado às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray frustrou a torcida espanhola e conquistou o título do Masters 1000 de Madri, neste domingo, derrotando o representante da casa Rafael Nadal. O tenista escocês venceu a decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantiu o segundo troféu de sua carreira em quadra de saibro.

Apesar de ser considerado um dos melhores tenistas de sua geração, Andy Murray não tinha nenhum título em torneios disputados em terra batida até a última segunda-feira, quando foi campeão do ATP 250 de Munique. O britânico manteve o embalo e neste domingo comemorou novo troféu, desta vez em um Masters 1000.

Na final, Murray derrotou justamente Rafael Nadal. Além de atuar em casa, o tenista espanhol é considerado por muitos o melhor jogador de saibro da história. Em Roland Garros, único Grand Slam em quadras de terra batida, ele detém o recorde de nove títulos e o retrospecto de 66 vitórias e uma derrota na carreira.

Murray adotou postura mais agressiva do que seu adversário no início do jogo deste domingo e foi premiado por isso. Nos primeiros games, Nadal estava inconstante, cometendo erros não forçados em trocas de bola do fundo da quadra, o que não costuma acontecer. O britânico aproveitou e conseguiu uma quebra de serviço já no segundo game.

Nadal mudou seu estilo de jogo ainda no meio do primeiro set e passou a buscar constantes subidas à rede para contrapor o eficiente fundo de quadra do britânico e tentar contagiar o público presente à quadra central na Caja Mágica. Murray ficou mais incomodado, mas mesmo assim conseguiu fechar a parcial por 6/3 em 40 minutos.

O britânico começou melhor também o segundo set e conseguiu uma quebra de saque já no game inicial. Nadal tentava variações no jogo em busca de consistência, mas não a encontrou. Do fundo da quadra, Murray controlou o jogo e o ímpeto da torcida espanhola para comemorar o título com 6/2 na parcial final.

O tenista britânico já tinha no currículo o troféu do Masters 1000 de Madri de 2008, mas à época o torneio era disputado em quadras duras. A mudança para o saibro ocorreu no ano seguinte. Desde então, Rafael Nadal é o maior campeão com três títulos em sete anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade