PUBLICIDADE

Tênis

Murray despacha croata em menos de 1h e pega belga em prévia de final

4 nov 2015 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

Terceiro colocado do ranking mundial, Andy Murray precisou de apenas 58 minutos para vencer sua estreia no Masters 1000 de Paris, disputado sobre o piso rápido e coberto do Palácio de Bercy. Nesta quarta-feira, o britânico despachou o croata Borna Coric, número 46 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e avançou para as oitavas de final.

Dono de quatro títulos na temporada 2015, Murray enfrentará agora o belga David Goffin, 16º, classificado ao vencer o sérvio Dusan Lajovic, 87º, com um duplo 6/2. O duelo poderá ser uma prévia de um dos confrontos da grande final da Copa Davis, marcada para acontecer entre 27 e 29 de novembro, no saibro de Gent, na Bélgica. Os dois voltam à quadra na manhã desta quinta-feira.

Na partida de há pouco, Murray foi implacável. Agressivo e errando muito pouco, o escocês não teve o saque ameaçado em momento nenhum ao passo que aproveitou quatro de suas cinco chances de quebra. Andy ainda mostrou estar afiado em seu serviço ao vencer 90% dos pontos disputados e disparar quatro aces, contra apenas um do croata.

Em sua oitava participação no Masters parisiense, Andy Murray nunca passou das quartas de final, fase em que atingiu cinco vezes: 2007, 2008, 2010, 2011 e 2014, sendo eliminado nessa última ocasião pelo atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic. Já David Goffin bateu a sua melhor marca ao ter alcançado as oitavas na atual edição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade