1 evento ao vivo

Murray e Raonic avançam em Roma, e Wawrinka fica pelo caminho

15 mai 2014
14h11

O britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic passaram pelo austríaco Jürgen Melzer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, respectivamente, e avançaram às quartas de final do Masters 1000 de Roma, enquanto o suíço Stanislas Wawrinka deu sequência à má fase e perdeu para o alemão Tommy Haas.

Em meio a um jejum de títulos que começou após a histórica conquista em Wimbledon no ano passado, Murray deu mais um passo rumo ao título na capital italiana ao bater Melzer por 2 a 0, com parciais de 7-6(1) e 6-4, em 1h41min, no dia de seu aniversário de 27 anos.

Nas quartas de final, o sétimo cabeça de chave do torneio terá pela frente o vencedor do jogo entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Mikhail Youzhny.

Já Raonic, oitavo favorito, teve jogo duro contra Tsonga, cabeça de chave número 11, mas venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-4 e agora encara o tcheco Tomas Berdych ou o búlgaro Gregor Dimitrov.

A principal surpresa do dia foi mais uma eliminação precoce de Wawrinka, atual terceiro colocado do ranking mundial. Pouco mais de uma semana depois de ter perdido na estreia do Masters 1000 de Madri, e ele caiu diante de Haas na terceira rodada no Foro Itálico.

O alemão levou a melhor por 2 a 1 de virada (5-7, 6-2 e 6-3) e medirá forças com o francês Jeremy Chardy, que depois de ter batido o também suíço Roger Federer, eliminou o croata Ivan Dodig.

EFE   
publicidade