PUBLICIDADE

Tênis

Murray estreia com vitória de virada sobre Berdych no ATP Finals

5 nov 2012 - 16h25
Compartilhar

O escocês Andy Murray, número três do mundo, estreou com pé direito no ATP Finals de Londres, que reúne os oito melhores jogadores da temporada, ao derrotar nesta segunda-feira o tcheco Tomas Berdych (N.5) de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4.

O britânico teve dificuldades para entrar no ritmo da partida, perdeu o primeiro set, mas levou os dois seguintes, mostrando que se recuperou da derrota que sofreu para o jovem polonês Jerzy Janowicz nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris na última quinta-feira.

"Foi muito difícil desde o início. Berdych fez uma grande temporada. Eu o enfrentei várias vezes e sempre foi muito complicado", explicou Murray, que antes da vitória desta segunda-feira tinha perdido quatro das sete partidas disputadas contra o Tcheco.

"É o último grande torneio da temporada e o fato de ter tanta gente assistindo traz ainda mais adrenalina", completou.

No início do seu duelo com Berdych, Murray desperdiçou cinco 'break points' e acabou tendo seu saque quebrado no sexto game, deixando o adversário abrir uma vantagem de 4 a 2.

Após a perda do primeiro set por 6 a 3, o escocês precisou salvar três 'break points' no início do segundo, mas em seguida voltou a tomar a iniciativa do jogo, com mais agressividade nas devoluções.

Ele conseguiu uma quebra em cada um dos sets seguintes e manteve seu serviço, apesar de ter apenas 55 % de aproveitamento no primeiro saque.

Murray espera fechar com chave de ouro a melhor temporada da sua carreira, na qual conquistou a medalha de ouro em casa nos Jogos Olímpicos de Londres, antes de faturar seu primeiro título em Grand Slam no US Open.

Já Berdych ainda terá outro grande desafio pela frente na semana seguinte, a decisão da Copa Davis contra a atual campeã Espanha, dos dias 16 a 18 de novembro.

Mais tarde nesta segunda-feira, o líder atual do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga (N.7) em outra partida válida pelo grupo A.

Nesta terça-feira, o suíço Roger Federer faz sua estreia pelo grupo B contra o sérvio Janko Tipsarevic (N.8)

O espanhol David Ferrer (N.4), que conquistou no último domingo o primeiro Masters 1000 da sua carreira em Paris, terá pela frente o argentino Juan Martín Del Potro (N.6).

O ATP Finals de Londres é disputado indoor sobre quadra dura. O vencedor ganhrá um cheque de 830.000 dólares, e o dobro se permanecer invicto durante todo o torneio.

-- Resultados desta segunda-feira no ATP Finals de Londres:

Andy Murray (GBR/N.3) x Tomas Berdych (RTC/N.5) 3-6, 6-3, 6-4

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade