PUBLICIDADE

Tênis

Murray precisa de quatro sets, mas vence e avança em Paris

27 mai 2014 - 15h27
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Britânico enfrentará o australiano Marinko Matosevic na próxima fase
Britânico enfrentará o australiano Marinko Matosevic na próxima fase
Foto: AFP

Cabeça de chave sete de Roland Garros, Andy Murray até teve problemas contra o cazaque Andrey Golubev, 53º melhor no ranking, mas confirmou o favoritismo e venceu nesta terça-feira por 3 sets a 1. Com o resultado, o escocês enfrenta o australiano Marinko Matosevic na segunda rodada do saibro francês.

O britânico teve o serviço quebrado uma vez, mas devolveu três quebras e fechou em pouco mais de meia hora o primeiro set: 6/1. No seguinte, Murray teve mais dificuldade em segurar o saque de Golubev, mas o quebrou duas vezes e venceu por 6/4.

O tenista do Cazaquistão foi para o tudo ou nada na terceira parcial, que foi um festival de quebras: cinco no total. Três a favor de Golubev, que se encheu de esperanças ao vencer por 6/3. O número sete em Roland Garros começou sacando o que viria a ser o último set. Quebrou o serviço de Golubev no segundo game, abriu 3 a 0 e administrou a vantagem até vencer por 6/3.

Outro que avançou foi o anfitrião Gael Monfils (23º). O francês bateu o romeno Victor Henescu por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/2 e vai duelar com o alemão Jan-Lennard Struff na segunda fase.

O espanhol Fernando Verdasco (24º) também garantiu vaga à próxima fase na França ao vencer o local Michael Llodra. Mesmo em três sets, o francês vendeu caro a derrota, parciais de 6/2, 7/6 e 7/6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade