PUBLICIDADE

Tênis

Murray segura Gasquet e torcida para alcançar semifinal em Paris

6 nov 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray teve adversário duplo na busca pela semifinal do Masters 1000 de Paris: o francês Richard Gasquet e a torcida local, que lotou o ginásio para apoiar o jogador local. O tenista de Dunblane sofreu, mas conseguiu a vitória depois de 2h40min de partida: 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7), 3/6 e 6/3.

É a primeira vez que Murray, dono de dois títulos de Grand Slam e campeão olímpico, alcança a semifinal do Masters 1000 de Paris, um dos torneios mais tradicionais do calendário. Foi eliminado nas quartas de final em cinco oportunidades. Em 2015, ele joga o evento pela nona vez na carreira.

Em sua primeira semifinal na capital francesa, Murray terá pela frente o vencedor do jogo entre o espanhol David Ferrer e o norte-americano John Isner, responsável pela eliminação do suíço Roger Federer. O confronto é o segundo da programação do dia em Paris, aberto com o duelo entre o britânico e Gasquet. Do outro lado da chave, Novak Djokovic enfrenta Tomas Berdych e Rafael Nadal joga com Stanislas Wawrinka.

Após o Masters 1000 de Paris, Murray tem dois compromissos importantes no fim de temporada. De 15 a 22 de novembro, disputa o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores atletas da temporada. Já de 27 a 29 do mesmo mês, lidera a Grã-Bretanha na final da Copa Davis contra a Bélgica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade