PUBLICIDADE

Tênis

Murray sofre novamente, mas avança à 3ª rodada em Paris

25 mai 2016 - 13h05
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Andy Murray voltou a sofrer para garantir sua classificação à próxima rodada em Roland Garros. Nesta quarta-feira o cabeça de chave número dois do torneio começou melhor, sofreu a virada, mas se recuperou para superar Mathias Bourgue, número 164 do mundo, por 3 sets a 2, parciais de 6/2, 2/6, 4/6, 6/2 e 6/3, em três horas e 36 minutos de partida.

Apesar de se manter vivo em Roland Garros, o início do tenista britânico na competição não é nada favorável, já que na estreia por pouco não foi eliminado por Radek Stepanek, em um jogo decidido também em cinco sets.

Andy Murray não tomou conhecimento de Mathias Bourgue no primeiro set e rapidamente conseguiu abrir vantagem. O tenista britânico demonstrou eficiência no saque e manteve uma baixa margem de erro durante toda a parcial para rapidamente se estabelecer no saibro francês. Conquistando duas quebras de saque, o cabeça de chave número dois do torneio fechou em 6/2 e foi para o segundo set mais confiante.

Andy Murray venceu o francês Mathias Bourgue no tie break
Andy Murray venceu o francês Mathias Bourgue no tie break
Foto: Julian Finney / Getty Images

Murray parecia crescer no segundo set e logo de cara anulou o serviço de Bourgue novamente, abrindo 2 a 0 na parcial e sinalizando de que finalizaria o confronto com facilidades. No entanto, o francês se recuperou, quebrou três saques do britânico para virar a partida e aproveitando o momento de instabilidade de Murray, o tenista convidado do evento devolveu o 6/2 e deixou tudo igual na quadra central de Roland Garros.

O fantasma que assombrou Andy Murray na estreia do Aberto da França parecia ter voltado a atrapalhar o tenista, e Mathias Bourgue retornou ainda mais forte no terceiro set. O francês anulou o serviço do rival britânico já no primeiro game e confirmou seu serviço para abrir 2 a 0. Daí em diante bastou ao tenista da casa administrar a vantagem para fechar a terceira parcial por 6/4 e virar para cima do atual número dois do mundo.

O duelo ganhou um tom ainda mais emocionante quando Andy Murray demonstrou uma mudança radical no quarto set. Após trocar sua camisa preta por uma branca, o britânico embalou e retomou a confiança diante Bourgue. O francês pouco pode fazer frente ao cabeça de chave número dois da competição, que anulou seu serviço no quarto e oitavo game para levar a decisão para o quinto e decisivo set.

Na última parcial o nome pesou e Andy Murray manteve o bom volume de jogo do set anterior. Com um aproveitamento melhor nas devoluções e nos erros não forçados, o britânico conseguiu encaixar bons golpes e levar a melhor diante de Mathias Bourgue, que mostrou raça durante todo o duelo, mas não foi suficiente para o atual segundo melhor tenista da atualidade.

Agora, Murray irá enfrentar croata Ivo Karlovic, que também avançou à terceira rodada ao superar o australiano Jordan Thompson por 3 sets a 2 em uma partida extremamente equilibrada.

Wawrinka – Ao contrário de Andy Murray, Stan Warinka confirmou seu favoritismo diante de Taro Daniel e avançou à terceira rodada do Aberto da França. O tenista suíço levou a melhor diante do adversário japonês por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7), 6/3 e 6/4, em duas horas e dez minutos de partida.

Warinka não demonstrou seu melhor tênis nesta quarta-feira, no entanto, não correu muitos riscos durante o confronto, com exceção do primeiro set. Na primeira parcial, Daniel fez jogo duro e cedia poucas oportunidades para o cabeça de chave número três do torneio. Com isso, a disputa foi para o tie-break, onde a experiência do suíço fez a diferença e permitiu com que ele abrisse vantagem.

Daí em diante Wawrinka se estabeleceu na partida e exibiu um jogo mais sólido no saibro francês para dominar o adversário e assegurar sua classificação para a próxima fase de Roland Garros. Agora, o suíço encara Jeremy Chardy, cabeça de chave número 30 do torneio e que venceu o tcheco Adam Pavlasek na rodada anterior por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade