PUBLICIDADE

Tênis

Nadal admite problemas na quadra central do Aberto do Rio

18 fev 2014 - 23h47
(atualizado às 23h53)
Compartilhar

Após vencer Daniel Gimeno-Traver na noite desta terça-feira, pela primeira rodada do Aberto do Rio, o espanhol Rafael Nadal reclamou levemente das condições do saibro da quadra central do Jockey Club Brasileiro. O tenista de 27 anos comentou que havia um excesso de terra no local.

- Tinha muita terra mesmo em alguns lugares, principalmente no fundo da quadra, próximo à linha. Estava complicado devolver quando a bola ia lá. Espero que os responsáveis pela quadra ajustem isso, podem retirar um pouco de terra para não ter esse problema nos próximos dias - falou Nadal, em entrevista coletiva.

Pouco antes, o holandês Robin Haase e o espanhol Albert Montañes também reclamaram das condições do saibro. Eles jogaram na quadra 1, anexa à central, com vitória de Montañes, que enfrentará Nadal na próxima rodada.

O líder do ranking mundial também se mostrou feliz pelo carinho do povo brasileiro. Ele está no Brasil pelo segundo ano consecutivo, tendo em vista que jogou em São Paulo em fevereiro de 2013:

- É uma relação especial (com os brasileiros). A América Latina é especial para mim. Vim em 2005 e estou muito contente de estar no Brasil agora em dois anos seguidos. Espero que possa voltar sempre aqui.

Um 'pouquinho' de dor nas costas

Durante a coletiva, Nadal também fez uma rápida análise de suas costas, tendo em vista que o tenista vinha de uma lesão na região. Ele, inclusive, não disputou o ATP 250 de Buenos Aires na última semana.

- É uma vitória que dá confiança, pois estava há um tempo sem jogar e treinei pouco nos últimos dias. As minhas costas doeram um pouquinho, mas é normal após retornar de uma lesão. Demora um pouco para voltar ao normal - acrescentou.

Pelo menos até a segunda rodada, Nadal não terá enfrentado nenhum "estrangeiro". Isso porque após enfrentar um espanhol na estreia, ele terá outro tenista ibérico (Montañes) na segunda rodada. Mas, para ele, isso não faz diferença.

- Não gosto, nem deixo de gostar (de jogar contra espanhois). É normal, principalmente no saibro, que os espanhois são especialistas. Preciso estar preparado, o Montañes é parceiro de circuito há bastante tempo e será um jogo duro - falou o espanhol.

Pela segunda rodada, Nadal e Montañes se enfrentarão na quinta-feira. Na sexta-feira serão disputadas as quartas de final, com as semifinais sendo disputadas no sábado. A grande decisão está agendada para o domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade