PUBLICIDADE

Tênis

Nadal admite superioridade de Fognini: “Lutei até último ponto”

5 set 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

A campanha do espanhol Rafael Nadal no Aberto dos Estados Unidos terminou logo na terceira rodada. Derrotado de virada pelo italiano Fabio Fognini depois de vencer os dois primeiros sets na noite de sexta-feira, o ex-número 1 do mundo admitiu a superioridade do tenista adversário.

“Ele atuou muito bem. Não foi um jogo que perdi, apesar das oportunidades que tive. Foi um jogo que ele venceu. Aceito isso. Não estou feliz por ele ter jogado melhor, mas foi o que aconteceu. Não fiz um jogo ruim, porém não foi suficiente”, afirmou o espanhol.

Rafael Nadal nunca havia perdido uma partida de Grand Slam depois de vencer os primeiros dois sets, o que ocorreu 151 vezes em sua carreira. No Aberto dos Estados Unidos, o espanhol repete a campanha de 2005, quando também perdeu na terceira rodada.

“Lutei até o último ponto, com uma boa atitude. Não foi suficiente para vencer, mas a parte boa é que tive condições psicológicas para lugar até o final, como fiz durante toda minha carreira. Algumas vezes nesse ano não consegui fazer isso. Não estou fazendo jogos ruins, como no começo da temporada”, disse.

Com a derrota na noite de sexta-feira, Nadal terminará a temporada sem títulos de Grand Slam, o que ocorreu pela última vez em 2004, ano em que conquistou seu primeiro torneio como profissional. Em 2015, o melhor resultado do espanhol foi as quartas de final no Aberto da Austrália e em Roland Garros.

“Foi incrível ganhar Grand Slams por 10 anos consecutivos. Acho que ninguém fez isso. Você pode imaginar como é difícil conseguir. Tenho que aceitar que esse não é meu ano e continuar lutando até o final da temporada para terminar de maneira positiva”, afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade