1 evento ao vivo

Nadal ainda não pensa em voltar a ser o número um do mundo

2 fev 2013
21h49
atualizado às 21h54

O tenista espanhol Rafael Nadal disse que ainda não pensa em voltar a ser o número um do mundo, após sete meses longe das quadras devido à uma lesão, e espera ter paciência para voltar ao seu melhor nível no torneio da ATP de Viña del Mar, onde jogará quarta-feira na segunda fase.

"Após sete meses sem jogar, não estou pensando em voltar a ser o número um do mundo, mas darei o meu melhor sempre", disse Nadal nesta sábado numa coletiva de imprensa após o sorteio das chaves do ATP de Viña del Mar, no Chile.

"Me sinto bem, mas ainda preciso de algumas semanas de jogos no circuito. Tem que ser pouco a pouco, com paciência para chegar ao meu melhor nível", explicou o tenista espanhol, atual número cinco do mundo.

Nadal disse se sentir confiante com o processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo ao qual se submete há sete meses, quando jogou sua última partida na segunda fase de Wimbledon.

"Não tenho nenhum temor em correr e pretendo jogar meu melhor tênis para chegar o mais longe possível no torneio", completou Nadal.

O tenista espanhol voltará às quadras na quarta-feira pela segunda fase da competição contra um adversário que sairá do confronto entre o argentino Guido Pella (97º da ATP) e um jogador do qualifying.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade