0

Tênis

Olho nele! Nadal passa por compatriota em três sets e avança

Christophe Ena / AP
28 mai 2015
11h11
atualizado às 12h47
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal, nove vezes campeão de Roland Garros e atual número 7 do mundo, está classificado para a terceira rodada da edição 2015 do Grand Slam francês. Na manhã desta quinta-feira, em Paris, o espanhol derrotou, sem dificuldades, o compatriota Nicolas Almagro (157º), por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1, em duas horas e 22 minutos de partida.

Esta foi a 13ª vitória do canhoto de Mallorca sobre Almagro, em 14 partidas disputadas. A única derrota de Nadal ocorreu em 2014, pelas quartas de final do ATP 500 de Barcelona.

O triunfo desta quinta foi o quarto sobre Almagro em Roland Garros, onde Nadal não perdeu sequer um set para o compatriota. Antes, ele havia eliminado o rival três vezes em quartas de finais (2008, 2010 e 2012).

O próximo adversário do maior campeão do torneio será o russo Andrey Kuznetsov (124º), que bateu o veterano austríaco Jurgen Melzer (104º), 34 anos, por 6/1, 5/7, 7/6 (7-0) e 7/5. O confronto é inédito.

Nadal segue em busca da 10ª taça no saibro de Paris
Nadal segue em busca da 10ª taça no saibro de Paris
Foto: Christophe Ena / AP

Com o resultado, Nadal chegou à 37ª vitória consecutiva no saibro parisiense. Com apenas um título conquistado na atual temporada, o espanhol não chega como maior favorito ao troféu, uma vez que Novak Djokovic (1º) vem de cinco conquistas neste ano.

Aproveitando os erros seguidos de Almagro, Nadal conquistou uma quebra logo no terceiro game e depois sacou para abrir 3/1. Sólido no fundo de quadra, ele administrou bem a vantagem e fechou a primeira parcial em 6/4.

Rafa manteve a estratégia de ser agressivo desde o início do set e rechaçou o saque do adversário no primeiro game. Após uma troca de quebras, o número 7 do mundo levou a segunda parcial por 6/3.

Acumulando 26 erros não forçados até então, Almagro perdeu os cinco primeiros games do terceiro set, porém venceu o seguinte evitando um "pneu". Por fim, Nadal sacou, venceu quatro pontos consecutivos e carimbou o passaporte para a terceira rodada de seu torneio preferido.

Almagro não conseguiu vencer o rival e compatriota
Almagro não conseguiu vencer o rival e compatriota
Foto: Christophe Ena / AP

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade