3 eventos ao vivo

Nadal bate Nishikori e vai às semifinais em Indian Wells

18 mar 2016
18h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Rafael Nadal, número 5 do mundo, faz sua melhor campanha em 2016, no Masters 1000 de Indian Wells. Nesta sexta, ele bateu o japonês Kei Nishikori (6º), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em partida de 1h34, e garantiu um lugar nas semifinais do torneio.

Leia mais:

Prefeita de Paris apoia Nadal: “É inaceitável que discutam sua honra”

Federer exalta Nadal: “Eu não tinha o talento dele aos dez anos”

O japonês começou dominante. Em seu serviço, não dava chances ao canhoto, e, no saque de Nadal, dificultava a vida do espanhol. Assim, conseguiu abrir 3/1, e quase quebrou novamente o Touro Miúra. Depois disso, o europeu parece ter se encontrado no jogo, enquanto Nishikori se perdeu. Rafa virou para 4/3, e depois, com mais uma quebra, fechou em 6/4, em 46 minutos.

A derrota na primeira parcial parece ter abatido o número 6 do mundo. Logo de cara, o asiático viu o cabeça de chave 4 quebrar seu saque, confirmar duas vezes e abrir 3/0. Kei conseguiu converter seu saque, e o maior jogador da história do saibro deu chances para ele devolver a quebra no sétimo game, e o japonês aproveitou. Mas, apesar disso, o espanhol não se abalou, e quebrou novamente, fazendo 5/3. Assim, bastou ao Touro Miúra sacar para fechar o jogo, marcando 6/3.

Com o avanço às semifinais, Nadal supera a campanha do último ano, quando havia caído nas quartas, perdendo para o canadense Milos Raonic. Em busca da vaga na decisão, o canhoto enfrentará o vencedor do jogo entre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade