PUBLICIDADE

Tênis

Nadal cai na estreia de Wimbledon contra o belga Darcis

24 jun 2013 - 19h40
(atualizado às 19h49)
Compartilhar

O tenista espanhol Rafael Nadal foi eliminado nesta segunda-feira na primeira rodada de Wimbledon, depois de perder surpreendentemente para o belga Steve Darcis, número 135 do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6-7, 6-7 e 6-4.

Um ano após cair na segunda rodada em derrota para o tcheco Lukas Rosol, Nadal voltou a ser superado diante de um público estupefato.

O espanhol, quinto cabeça-de-chave do torneio londrino e ex-número um do mundo, nunca tinha perdido na primeira rodada de um Grand Slam. Embora não tenha se mostrado bem fisicamente, não quis usar isso como desculpa.

"Fiz o melhor que pude em cada momento. Não foi possível", disse ele em entrevista coletiva depois de sua primeira partida na grama nesta temporada. "Não é uma tragédia".

Nadal, que passou sete meses sem jogar no ano passado após a eliminação em Wimbledon por causa de uma lesão no joelho, teve a oportunidade de ganhar o segundo set com seu serviço, mas Darcis venceu e abriu 2 sets a 0.

Ao ser questionado se o joelho havia lhe causado problemas, o espanhol respondeu: "Esta tarde não quero falar do meu joelho. Qualquer coisa que diga hoje sobre meu joelho seria uma desculpa. A única coisa que posso dizer é felicitar Steve Darcis".

Ao vencer a partida com um ace após três horas, Darcis comemorou lançando o punho para o ar.

"Não se derrota Nadal se não estiver jogando seu melhor tênis", disse o belga. "É minha maior vitória, por isso tenho que estar feliz. Talvez ele não estivesse na melhor forma do mundo, mas tenho que estar orgulhoso de mim".

O espanhol de 27 anos tornou-se se o primeiro campeão de Roland Garros a perder na primeira rodada de Wimbledon desde o brasileiro Gustavo Kuerten em 1997.

Nadal ganhou neste mês em Paris seu oitavo título em Roland Garros, um recorde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade