PUBLICIDADE

Tênis

Nadal celebra "melhor partida do ano", mas Raonic minimiza "tênis bonito"

15 abr 2015 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Membros do top 6 do ranking do ATP, os tenistas Rafael Nadal, Roger Federer, e Milos Raonic comentaram suas vitórias no Masters 1000 de Monte Carlo, conquistadas nesta quarta-feira. Dos três, o espanhol foi o mais entusiasmado com o resultado.

Quinto melhor do ATP, Rafael Nadal acredita que seu próprio desempenho tenha correspondido às expectativas. "Joguei de forma sólida hoje, sem cometer qualquer sequência de erros. Atuei agressivamente quando precisei, e acertei mais toques do que nos últimos meses. É algo que eu não vinha fazendo muito bem. Voltarei para o hotel com um sentimento fantástico, porque essa provavelmente foi a minha melhor partida no ano... Joguei com a mentalidade e a concentração corretas", exaltou-se o tenista, que bateu o jovem francês Lucas Pouille (108º do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h08 de partida. Vale lembrar que Rafael Nadal é o maior campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, com oito títulos.

Enquanto o espanhol não poupou elogios à própria atuação, Roger Federer adotou um tom mais sério ao falar de seu triunfo sobre Jeremy Chardy, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. "Eu achei que o Jeremy não sacou bem, e acho que consegui obter bons retornos. Acho que servi bem, e a alta porcentagem de acertos mostra isso. Jogar no barro é mais complicado, então creio que foi satisfatório", declarou o suíço, número 2 do mundo.

Por fim, o número 6 Milos Raonic deixou o "tênis bonito" de lado, valorizando a importância de qualquer vitória. "Fui bem hoje, controlei a partida totalmente. Consegui jogar bem em momentos importantes, e meus serviços foram bons. Espero que eu consiga jogar melhor e melhor sempre, mas não se trata de praticar um tênis bonito, e sim sobre encontrar um jeito de vencer. Isso vem da atitude, de entender que você nem sempre vai jogar tão bem. Você tem que lutar para superar os momentos difíceis e dar a si mesmo uma chance de melhorar", comentou o canadense, vitorioso nesta quarta sobre o português Sousa, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade