0

Nadal celebra título, mas revela pedido dos médicos por descanso

18 mar 2013
08h49
atualizado às 10h35

Depois de sete meses parado por conta de lesão no joelho, poucos imaginariam que Rafael Nadal voltaria às quadras de forma arrasadora, principalmente no piso duro. O espanhol, no entanto, surpreendeu a todos e passou por cima de tenistas top 3 para levantar o caneco em Indian Wells (EUA).

O Rei do Saibro comemorou muito o triunfo no piso duro e a volta por cima concretizada neste domingo, após vitória sobre o argentino Del Potro.

- Muita coisa aconteceu nesses sete meses, então estar aqui e carregar esse pesado troféu é incrível. Bater três top 3 e e ganhar o título é algo inacreditável pra mim, estou muito, muito feliz e muito emocionado - disse o agora número quatro do mundo.

Antes de entrar em quadra para a final do Masters 1.000 de Indian Wells, Nadal confirmou que não vai participar do Masters de Miami, que começa na próxima quarta-feira. O espanhol revelou que precisa se fortalecer:

- Os médicos me recomendaram voltar pra casa pra algumas semanas de descanso e treinando da maneira certa. Preciso de mais força na perna esquerda no quadríceps, tenho que seguir trabalhando duro. A competição é dura pro corpo, então após quatro semanas fantásticas preciso me preparar e descansar.

Este foi o terceiro triunfo de Rafa após o retorno de lesão. Antes, ele havia conquistado o Brasil Open e o ATP 500 de Acapulco.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade