PUBLICIDADE

Tênis

Nadal chega à final de Roma ‘emotivo'; Serena avança

18 mai 2013 - 16h07
(atualizado às 16h52)
Compartilhar

Rafael Nadal derrotou o tcheco e sexto cabeça de chave Tomas Berdych por 6-2 e 6-4 e chegou à final do Aberto de Roma neste sábado, com um desempenho que chamou de "emocional" depois da longa ausência causada por sua lesão.

Nadal, que voltou à ação em fevereiro após sete meses afastado com um problema no joelho, terá a chance de conquistar o sexto título desde seu retorno quando enfrentar Roger Federer ou Benoît Paire na final de domingo.

O senhor das quadras de saibro estava em sua melhor forma, e desmontou o franco atirador Berdych com agressividade, quebrando seu saque no primeiro e no quinto games de um primeiro set que dominou, obtendo uma vantagem decisiva no nono game do segundo set.

"Estou me sentindo bem fisicamente", disse o vencedor de 11 Grand Slams. "Estes são momentos emotivos para mim, porque acho que contornei uma situação na qual, depois de muitos meses de dúvida, consigo jogar em um nível com o qual não teria sonhado quatro meses atrás."

Serena Williams, número um do ranking feminino e em busca de seu quarto título consecutivo, enfrentará Victoria Azarenka na final de domingo. A bielorrussa e terceira cabeça de chave bateu Sara Errani, finalista de Roland Garros no ano passado, em 6-0 e 7-5.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade