PUBLICIDADE

Nadal cita evolução em Roma e se vê encorajado para Paris

19 mai 2014 08h36
| atualizado às 09h57
ver comentários
Publicidade
<p>Nadal agora&nbsp;mira Roland Garros</p>
Nadal agora mira Roland Garros
Foto: AP

Derrotado na final do Masters 1000 de Roma por Novak Djokovic, Rafael Nadal disse estar satisfeito com seu desempenho, apesar do vice. O espanhol ainda acredita estar melhor preparado para a disputa de Roland Garros, onde defenderá seu título.

"Duas semanas atrás, minhas chances de jogar bem em Roland Garros não eram muito altas. Mas agora eu sei que chegarei mais encorajado. Meus sentimentos para essa competição estão melhores do que há uma semana. Fui melhorando a cada semana da temporada no saibro. Espero que eu esteja pronto", analisou o tenista.

A temporada de Nadal no saibro europeu começou com uma eliminação nas quartas de final de Monte Carlo para seu compatriota David Ferrer. Em Barcelona, o número 1 do ranking caiu na mesma fase, derrotado por Nicolas Almagro. Com a desistência de Nishikori em Madrid, o espanhol levou o título, apesar de um desempenho irregular. Para ele, a disputada derrota para Djokovic na final de Roma foi um bom sinal.

"Estou muito orgulhoso com essa última semana. Ganhei 600 pontos. Fui capaz de jogar outra final aqui e de competir em alto nível contra Novak, que é provavelmente um dos melhores jogadores da atualidade. Também joguei bem contra adversários difíceis como Andy Murray e Gregor Dimitrov", afirmou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade