PUBLICIDADE

Tênis

Nadal derrota Raonic e conquista Masters 1000 de Montreal

11 ago 2013 - 20h04
(atualizado às 20h40)
Compartilhar

O tenista número 4 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, conquistou com tranquilidade o torneio Masters 1000 de Montreal ao derrotar o canadense Milos Raonic em dois sets, 6-2, 6-2, em 1h07 de partida.

O canadense, 10º no ranking da ATP, não conseguiu encontrar seu jogo contra o espanhol, que não teve o saque quebrado nenhuma vez.

Com a vitória, Nadal, que já soma oito título desde que voltou às quadras em fevereiro deste ano após se recuperar da lesão no joelho esquerdo, tomará o terceiro lugar no ranking da ATP do compatriota David Ferrer, logo atrás do número 1, o sérvio Novak Djokovic, e de Andy Murray (N.2).

"Estou muito feliz. Este torneio tem um significado especial para mim já que foi aqui que conquistei meu primeiro título em quadra dura, em 2005", lembrou 'Rafa', que também venceu o Masters 1000 de Montreal em 2008.

Nadal mostrou firmeza depois de quebrar Raonic duas vezes no primeiro set, para voltar a fazê-lo com uma dupla falta do canadense para começar o segundo set com vantagem, que soube administrar até o final, durante 68 minutos de jogo.

"Esta foi uma vitória incrível", disse o espanhol, que só perdeu um ponto no primeiro set com seu saque. "Eu sabia que o serviço seria muito importante e me senti consistente. Minhas devoluções também foram incríveis".

"Joguei uma partida fantástica contra um adversário difícil. Hoje, ele só cometeu uns poucos erros que o habitual", afirmou Nadal a respeito do rival de 22 anos.

Totalmente superado em um estádio lotado que torcia a seu favor, Raonic entrará no 'top Ten' da ATP pela primeira vez na carreira.

"Rafa realmente me deu uma aula (de tênis) hoje", disse Raonic, que se tornou o primeiro canadense a disputar uma final em Toronto desde 1958, e o primeiro a entrar na seleta lista dos 10 melhores da ATP.

"Este foi o momento mais importante da minha carreira até agora", admitiu.

Este foi o quarto título em torneios da série Masters 1000 da temporada para Nadal, depois das vitórias em Indian Wells, Madri e Roma.

O espanhol erguei o troféu no Canadá pela terceira vez, depois da vitória em Montreal em 2005, derrotando na final Andre Agassi, e em Toronto.

Ele agora se prepara para disputar o último Grand Slam da temporada, o Aberto dos Estados Unidos, disputado em Flushing Meadows, em Nova York, a partir de 26 de agosto.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade