PUBLICIDADE

Tênis

Nadal desiste da chave de duplas e abre caminho para Soares e Peya

12 jun 2015 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

As duas longas batalhas que o levaram à semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, fizeram Rafael Nadal abrir mão da disputa da chave de duplas. O espanhol, ao lado de seu compatriota Feliciano López, enfrentaria o dueto formado pelo brasileiro Bruno Soares e pelo austríaco Alexander Peya em busca de uma vaga na decisão, mas a desistência do número 10 do mundo classificou automaticamente os atuais campeões do ATP de Munique.

Em sua estreia na grama alemã, na tarde de quinta-feira, Nadal levou quase três horas para derrotar o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 6/2. Nesta sexta, outra partida demorada marcou o triunfo do canhoto de Manacor. Foram 2h20 para vencer o australiano Bernard Tomic também em três sets, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.

Além disso, disputou duas rodadas ao lado de Lopez nas duplas. Foi uma vitória em sets diretos sobre o australiano Rameez Junaid e o canadense Adil Shamasdin (7/6 (7-5) e 6/2) em 1h19) e uma por W.O. diante dos colombianos Cabal e Farah.

Agora, Soares e Peya aguardam o resultado do duelo entre o romeno Florin Mergea e o indiano Rohan Bopanna contra o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic para conhecerem seus adversários na grande final. Juntos, a dupla formada pelo brasileiro e o austríaco já disputaram 22 finais em torneios do circuito, faturando 11 troféus.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade