PUBLICIDADE

Tênis

Nadal e Bellucci abandonam Masters 1000 de Miami

Nadal sofreu com forte calor de Miami e abandonou partida contra Dzumhur

26 mar 2016 - 19h02
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Dois cabeças de chave abandonaram o Masters 1000 de Miami neste sábado. Quinto colocado do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal sentiu-se mal durante o duelo contra o bósnio Damir Dzumhur e desistiu do confronto no terceiro set, quando tinha 6/2, 4/6 e 0/3 no marcador. Já o brasileiro Thomaz Bellucci sentiu uma lesão nas costas e abandonou o duelo contra o cazaque Mikhail Kukushkin – o paulista tinha vencido a primeira parcial por 7/5 e perdido a segunda por 6/3.

Nadal sofreu com o calor e a umidade de Miami. No intervalo da segunda para a terceira parcial, pediu atendimento médico e recebeu um tablete de sal para se reanimar. Dois games depois, requisitou novamente a entrada da equipe médica e teve sua pressão medida. Voltou à quadra, jogou mais um game e desistiu do confronto.

Com isso, Damir Dzumhur, apenas o 94º colocado do ranking mundial,  alcançou a terceira rodada do Masters 1000 de Miami, um dos torneios mais tradicionais do calendário mundial. Seu próximo adversário será justamente Kukushkin, que avançou com a desistência de Thomaz Bellucci por causa da lesão nas costas. O confronto é inédito pelo circuito.

Outra surpresa do dia foi a eliminação precoce do suíço Stanislas Wawrinka. Quarto favorito ao título, ele foi superado em sets diretos pelo russo Andrey Kuznetsov, que na primeira rodada passou pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho. Neste sábado, o atleta de Tula superou o campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 3 6/3. Seu próximo adversário sai do jogo entre o local Sam Querrey e o francês Adrian Mannarino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade