PUBLICIDADE

Tênis

Nadal e Federer vencem suas partidas e vão às semis do ATP 500 da Basileia

30 out 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

De virada, o espanhol Rafael Nadal derrotou o croata Marin Cilic nesta sexta-feira e se classificou para as semifinais do ATP 500 da Basileia, assim como o suíço Roger Federer, que bateu o belga David Goffin em três sets.

Nadal demorou duas horas e 13 minutos para, pela primeira vez na carreira, garantir um lugar entre os quatro melhores do torneio com uma vitória por parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.

Cilic começou o jogo com intensidade, explorando os saques e golpes agressivos. Após quebrar o serviço do espanhol no nono game, o croata continuou a ditar o ritmo do jogo até concluir o primeiro set.

Com 2 games a 0 já no início do segundo set, Cilic parecia ter a vitória encaminhada, mas Nadal se recuperou com três games consecutivos e, no fim do set, empatou o jogo.

Com menos intensidade e sem a mesma precisão no saque, Cilic pecou com duplas faltas e erros não forçados no terceiro set. O espanhol aproveitou para abrir 2 a 0 logo de início e terminou a partida com outro 6-3.

O próximo adversário de Nadal será o francês Richard Gasquet, que eliminou o croata Ivo Karlovic por 6-4, 6-7, 7-6 e ainda sonha com a classificação para o Finais da ATP, em Londres.

Na outra semifinal, o americano Jack Sock, que venceu o compatriota Donald Young por 5-7, 6-4 e 6-2, enfrentará o primeiro cabeça de chave do torneio, o suíço Roger Federer, que despachou o belga David Goffin com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1.

Federer precisou de uma hora e 37 minutos para eliminar Goffin e garantir a classificação, com direito a um terceiro set bem confortável para o suíço após um revés no segundo.

Hexacampeão do torneio, Federer impôs a superioridade desde o início sobre um adversário batalhador, que já havia derrotado nas duas vezes em que se encontraram no circuito.

A vontade do belga conseguiu levar a partida para o terceiro set após ser derrotado no primeiro, mas Federer pressionou e encerrou a partida com autoridade.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade