0

Nadal leva susto, vira e reencontra Wawrinka nas quartas

5 nov 2015
21h54
atualizado em 6/11/2015 às 09h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O espanhol Rafael Nadal segue confirmando a boa fase. Nesta quinta-feira, pelas q=oitavas de final do Masters 1000 de Paris, o número 7 do mundo venceu o sul-africano Kevin Anderson (12º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (6) e 6/2, e passou de fase.

Nadal vence e mostra que está retomando a velha (e vitoriosa) forma
Nadal vence e mostra que está retomando a velha (e vitoriosa) forma
Foto: Getty Images

Nas quartas, o Touro Miúra enfrentará o suíço Stan Wawrinka, número 4 no ranking, que nesta quinta bateu o sérvio Viktor Troicki. Os dois se enfrentaram na mesma fase no Masters 1000 de Xangai, em outubro, e o espanhol levou a melhor. Nadal, aliás, leva ampla vantagem sobre Wawrinka no retrospecto geral: dos 15 confrontos da carreira dos tenistas, Rafa venceu em 13 oportunidades.

Apesar da vitória, o Touro Miúra não teve vida fácil diante de Anderson nesta quinta. O sul-africano confirmou todos os serviços e quebrou Nadal no terceiro game para fechar o primeiro set em 6/4.

Na segunda parcial, sem nenhuma quebra, a partida foi para o tiebreak. O espanhol salvou um match point de Anderson no sétimo serviço do adversário e conseguiu a virada: 8-6. No terceiro set, Nadal teve vida mais fácil, confirmando todos seus serviços para carimbar o triunfo.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade