PUBLICIDADE

Tênis

Nadal maltrata Ferrer e conquista Aberto do México

3 mar 2013 - 12h10
(atualizado às 12h20)
Compartilhar

- Um Rafael Nadal dominador desmontou o compatriota espanhol David Ferrer em parciais de 6-0 e 6-2 neste domingo e conquistou seu segundo título no Aberto do México, dando sequência ao seu bem sucedido retorno às quadras após uma longa ausência para tratar uma lesão.

Nadal, atual quinto do ranking, só precisou de pouco mais de uma hora para despachar o primeiro cabeça de chave Ferrer, e ficou empolgado com seu desempenho.

"Para mim, joguei quase perfeitamente", disse Nadal após a partida. "Meu joelho reagiu bem a semana toda", acrescentou.

Nadal também confirmou que irá disputar o torneio de Indian Wells na semana que vem, apesar das especulações de que poderia não participar do evento de piso rápido para poupar o joelho.

"Meu coração me diz que devo continuar competindo, que preciso ir para o próximo torneio", afirmou.

Nadal ficou fora das competições durante mais de sete meses devido ao rompimento parcial de um tendão do joelho. Ele voltou no início do mês passado no Aberto do Chile, perdendo a final para o argentino Horacio Zeballos. Uma semana depois, arrebatou o título do Aberto do Brasil.

O ex-número um do mundo começou forte e venceu os oito primeiros games contra Ferrer, tricampeão do evento e defensor do título, que viu sua sequência de 19 vitórias chegar ao fim na disputa no saibro.

"Rafa simplesmente foi melhor do que eu hoje", declarou Ferrer.

Número 4 do ranking, Ferrer esperou 44 minutos para vencer seu primeiro game na final, e a plateia irrompeu em aplausos quando ele conseguiu um winner de serviço quando perdia de 2-1 no segundo set.

Com Ferrer sacando em 3-1, uma troca de bolas demorada na qual os dois tenistas iam e voltavam da rede terminou com uma bola encoberta de Nadal, que trouxe a plateia abaixo e levou o placar a 30-30.

O segundo cabeça de chave Nadal, campeão do Aberto do México em 2005, conquistou os dois pontos seguintes e conseguiu duas quebras no set, virtualmente encerrando a partida.

Ele embolsou um prêmio de 291.800 dólares pela vitória.

(Reportagem de David Alire Garcia)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade