PUBLICIDADE

Tênis

Nadal mantém liderança do ranking, e Murray volta ao top 5

9 jun 2014 - 09h17
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
O espanhol poderia ter deixado o número 1 se perdesse para Djokovic na final de Roland Garros; Murray segue em ascensão
O espanhol poderia ter deixado o número 1 se perdesse para Djokovic na final de Roland Garros; Murray segue em ascensão
Foto: Getty Images

A grande vantagem de Rafael Nadal na liderança do ranking mundial, que era grande no começo do ano, diminuiu nos últimos meses, e o posto do espanhol ficou ameaçado em Roland Garros. Porém, o título e vitória sobre Novak Djokovic na final do torneio o garantiu na primeira colocação após a nova atualização feita nesta segunda-feira.

Se vencesse o confronto direto, Djokovic voltaria ao primeiro lugar da lista da ATP após pouco mais de oito meses. No entanto, o sérvio diminuiu a diferença e agora soma 12.330 pontos, 170 a menos do que o rival, o que o deixa com chances de buscar a posição nas próximas competições.

Eliminado na estreia do Grand Slam, o suíço Stan Wawrinka continuou na terceira colocação, à frente do compatriota Roger Federer. A principal novidade na parte de cima do ranking foi Andy Murray, que subiu três posições e chegou à quinta colocação.

Enquanto Tomas Berdych manteve o sexto posto, David Ferrer e Juan Martin Del Potro não tiveram a mesma sorte e caíram. Ferrer perdeu duas posições e agora é o número 7 do mundo. Já Del Potro caiu do sétimo para o oitavo lugar.

A grande novidade do top 10 do ranking mundial é a presença do letão Ernest Gulbis. O tenista, que se destacou em Roland Garros ao eliminar Federer e Berdych, chegou a uma semifinal de Grand Slam pela primeira vez, o que garantiu a ele o salto da 17ª para a décima colocação - o maior posto de sua carreira.

O décimo lugar era ocupado por Kei Nishikori, que caiu para a 12ª posição, ficando à frente do búlgaro Grigor Dimitrov e do francês Richard Gasquet, que perderam um posto cada.

Veja a lista dos dez primeiros colocados no ranking da ATP:

1- Rafael Nadal

2- Novak Djokovic

3- Stan Wawrinka

4- Roger Federer

5- Andy Murray

6- Tomas Berdych

7- David Ferrer 

8- Juan Martin Del Potro

9- Milos Raonic

10- Ernest Gulbis

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade