0

Após título, Nadal é eliminado na estreia em Queen’s

16 jun 2015
13h36
atualizado às 15h00
  • separator
  • comentários

O tenista Rafael Nadal, décimo colocado no ranking mundial, não deu sequência ao seu bom início na temporada de grama. Após ser campeão do ATP 250 de Stuttgart, no último domingo, o espanhol foi eliminado, nesta terça-feira, logo em sua estreia no tradicional ATP de Queen’s, disputado em Londres, na Inglaterra.

O algoz do ‘Touro Miura’ foi o ucraniano Alexandr Dolgopolov (79º), que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4, após 2h13 de confronto. Esta foi a segunda vitória consecutiva do tenista de Kiev sobre o canhoto de Mallorca, vencedor dos outros cinco duelos entre os dois.

Dolgopolov começou a partida em ritmo intenso e quebrou o serviço de Nadal logo no segundo game, abrindo 3/0 em seguida. O espanhol tentou reagir, mas o ucraniano sacou bem e fechou a parcial sem problemas.

Nadal perde em estreia no Queen's Club
Nadal perde em estreia no Queen's Club
Foto: Clive Brunskill / Getty Images

No segundo set, ambos os tenistas confirmaram com facilidade seus respectivos serviços, inclusive com Dolgopolov encaixando incríveis oito aces. No tiebreak, o ucraniano teve o matchpoint, mas não aproveitou e ainda viu o ex-número 1 do mundo disparar três pontos seguidos e empatar a partida.

Com uma quebra à frente no terceiro e decisivo set, Rafael Nadal deu a impressão que superaria o susto da primeira parcial. Com 4/2 a seu favor, o espanhol permitiu a reação do ucraniano, que aproveitou a queda de rendimento do adversário para vencer quatro games consecutivos e eliminar o cabeça de chave número 5 do torneio.

Poderosa! Serena Williams posa com troféu na Torre Eiffel

O próximo desafio de Alexandr Dolgopolov será o espanhol Guillermo García-López (34º), classificado após bater o compatriota Pablo Andújar por 7/6 (7-3) e 6/2. O embate por uma vaga nas quartas de final está marcado para a manhã desta quarta-feira.

Campeão em Queen's no ano de 2008, Rafael Nadal deve se manter em Londres para se preparar para a disputa do Grand Slam de Wimbledon, onde é bicampeão. A competição começará no dia 29 de junho.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade