PUBLICIDADE

Tênis

Nadal não será beneficiado em chave para Roland Garros

4 mai 2013 - 11h49
Compartilhar

Rafael Nadal não será protegido com uma chave melhor em Roland Garros, disse Gilbert Ysern, diretor do Aberto da França, neste sábado.

No mês passado, Guy Forget, membro do comitê organizador do torneio, insinuou que o espanhol, que caiu para quinto no ranking, deveria ser beneficiado para evitar um potencial confronto com o número um Novak Djokovic nas quartas de final.

"Considerando o que Nadal representa em Paris, ou seja, o melhor tenista da história do torneio, parece incongruente ele chegar como cabeça-de-chave 4 ou 5", afirmou Ysern ao jornal francês L'Equipe, acrescentando que a medida não seria bem-vinda.

"Mas foi dito como brincadeira", declarou. "O que deveria ser um simbolismo forte, um tributo, foi visto como como uma trapalhada".

Nadal, que ficou afastado durante sete meses por causa de uma lesão no joelho, está bem atrás de David Ferrer, número quatro no ranking da ATP, e tem pouca chance de diminuir a diferença de pontos antes do início de Roland Garros, no dia 26 de maio.

(Por Julien Pretot)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade