PUBLICIDADE

Tênis

Nadal passa fácil por Feijão e avança às quartas do ATP 250 de São Paulo

14 fev 2013 - 22h31
(atualizado às 22h36)
Compartilhar

O espanhol Rafael Nadal, quinto do ranking mundial, avançou nesta quinta-feira para as quartas de final do ATP 250 de São Paulo ao vencer com facilidade, por 2 a 0, o brasileiro João Souza, o Feijão.

Nadal, primeiro cabeça de chave do torneio disputado no Ginásio do Ibirapuera, mostrou hoje, como tinha feito na semana passada no ATP de Viña del Mar, que se recuperou da lesão no joelho que o afastou por sete meses das quadras, mas que ainda necessita recuperar sua velha forma.

O ex-número um do mundo, que havia estreado no Aberto do Brasil com uma vitória na terça-feira ao lado do argentino David Nalbandian nas duplas, anunciou ontem sua decisão de abandonar essa competição e concentrar-se na individual para não forçar o joelho.

Feijão, atual número 4 do Brasil e 140 do mundo, animou a torcida ao confirmar facilmente seus primeiros serviços e exigir que o espanhol se esforçasse além da conta para confirmar os seus.

Porém, após confirmar seu terceiro serviço, Nadal conseguiu quebrar pela primeira vez o saque do brasileiro e, com grande facilidade, abriu dois pontos de vantagem no primeiro set.

Para economizar esforços, mas sem deixar de buscar a bola em toda a quadra, o espanhol apenas teve que confirmar essa vantagem no resto do set, que venceu por 6 a 3.

A vantagem parcial permitiu a Nadal começar o segundo set com mais segurança e, com fortes paralelas e cruzados muito bem colocados, obrigou Feijão a correr muito pela quadra.

O brasileiro não se intimidou e, com o claro apoio do público, confirmou seus primeiros quatro serviços e obrigou o espanhol a se esforçar mais que no primeiro set para confirmar seus saques.

Nadal conseguiu quebrar apenas o quinto serviço do brasileiro no segundo set e, com Feijão claramente mais esgotado, pôr fim ao set com uma vitória por 6 a 4 para, finalmente, sair muito aplaudido pela torcida brasileira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade