PUBLICIDADE

Tênis

Nadal ressurge e derrota Federer em Indian Wells

15 mar 2013 - 08h43
(atualizado às 09h45)
Compartilhar

A defesa do título de Roger Federer no Masters de Indian Wells chegou ao fim de forma abrupta e inesperada na noite de quinta-feira, quando o suíço foi derrotado por seu antigo rival Rafael Nadal por 6-4 e 6-2, nas quartas-de-final do torneio.

Espanhol Rafael Nadal (E) e suíço Roger Federer cumprimentam-se antes do aquecimento para a partida das quartas-de-final do Masters de Indian Wells, na Califórnia. 14/03/2013
Espanhol Rafael Nadal (E) e suíço Roger Federer cumprimentam-se antes do aquecimento para a partida das quartas-de-final do Masters de Indian Wells, na Califórnia. 14/03/2013
Foto: Danny Moloshok / Reuters

Apesar das incertezas sobre a forma de Nadal na quadra dura após sete meses de ausência recuperando-se de uma lesão no joelho, foram os problemas nas costas de Federer que determinaram sua derrota.

O suíço, quatro vezes campeão em Indian Wells, sofreu continuamente para manter seu serviço, que foi quebrado quatro vezes pelo espanhol, e cometeu alguns erros de backhand contra um Nadal que movimentou-se bem e controlou a maioria dos pontos com golpes profundos e mais precisos no fundo da quadra.

"Estava aguentando bem o primeiro set, então sempre pensei que com um bom jogo e um par de bons saques difíceis que eu posso fazer, poderia conseguir", disse Federer a jornalistas após perder para Nadal pela 19ª vez.

"Quanto mais passava a partida, me dei conta que tinha que mudar meu jogo. Joguei de maneira diferente do que esperava. Obviamente, ele também foi se sentindo mais confortável."

"As coisas ficaram difíceis. Com um set atrás, sabia que seria difícil", acrescentou.

Nadal conquistou dois títulos da ATP em três finais na América Latina, todas disputadas no saibro, desde seu retorno às quadras, no mês passado.

Ele enfrentará agora o tcheco Tomás Berdych na semifinal.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade