1 evento ao vivo

Nadal revê árbitro brasileiro e perde nas duplas; Djokovic avança

4 jan 2016
21h44
  • separator
  • 0
  • comentários

O ATP 250 realizado em Doha, no Catar, teve um início eletrizante nesta segunda-feira. Um dos destaques foi o reencontro de Rafael Nadal com Carlos Bernardes. Este foi o primeiro jogo do espanhol apitado pelo brasileiro, que havia sido vetado pelo Toro Miúra de participar de suas partidas.

O conflito entre os dois se agravou na edição de 2015 do Rio Open, na qual Bernardes, então juiz de cadeira, não permitiu que Nadal voltasse aos vestiários para trocar seu short, que estava ao contrário. Além disso, o brasileiro já havia advertido o tenista sobre a demora para realizar o saque.

O veto foi anulado neste ano e, por isso, o juiz foi o responsável pelo duelo de duplas. Nele, o nove vezes campeão de Roland Garros e Fernando Verdasco acabaram derrotados por Albert Ramos e Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 1 (6/7(4), 6/4 e 11-6).

O canhoto ainda integra a chave de simples do torneio, e estreia nesta terça contra Pablo Carreno Busta. Em 2014, sagrou-se campeão, vencendo Gaël Monfils na final.

Novak Djokovic segue imparável

Quem também fez sua estreia no ATP 250 foi o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio não demonstrou queda no rendimento e passou tranquilo sobre o alemão Dustin Brown, vencendo em dois sets, com duplo 6/2.

Djoko segue firme na competição e vai atrás de seu primeiro título em Doha. Já Brown, que se destacou no tênis após eliminar Nadal de Wimbledon em 2015, está fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade