PUBLICIDADE

Tênis

Nadal se vinga de Fognini e atinge terceira final em Pequim

10 out 2015 - 09h12
(atualizado às 10h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Oitavo colocado no ranking mundial, Rafael Nadal se vingou de Fabio Fognini, 28º, na madrugada deste sábado. Após ser eliminado pelo italiano no Aberto dos Estados Unidos, em setembro, o espanhol deu o troco em seu maior rival no ano e, de quebra, alcançou a decisão do ATP 500 de Pequim, na China.

No quinto duelo entre os dois em 2015, Nadal venceu Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h45 de confronto. Na temporada, o italiano ainda leva vantagem, com uma vitória a mais que o espanhol: 3 a 2. No entanto, no geral, Rafa venceu seis dos nove embates.

Campeão em 2005 e vice em 2013, Nadal aguarda o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic (1º), pentacampeão e imbatível até o momento em Pequim, e o espanhol David Ferrer (7º) para saber contra quem vai jogar na decisão. Os dois se enfrentam ainda na manhã deste sábado.

“Vamos ver o que acontece. Espero ao menos fazer uma boa partida, sabendo que não serei o favorito. Amanhã há uma oportunidade de jogar uma partida de nível máximo e tentar competir em igualdade”, declarou Nadal em entrevista coletiva após a vitória.

O jogo começou com ambos os tenistas instáveis no saque. Até o sexto game da primeira parcial, quatro quebras foram contabilizadas, duas para cada lado (3/3). Depois, os dois conseguiram se estabilizar e confirmaram seus serviços até a parte final do set, quando Nadal voltou a rechaçar o saque de Fognini e fechou com 7/5.

A segunda parcial foi mais tranquila para o espanhol, que passou a dominar os pontos com mais tranquilidade. Rafa atacou o serviço do italiano no sexto game e conquistou sua quarta quebra para, na sequência, administrar bem a vantagem e dar números finais à partida.

'A Fazenda': peoas exibem boa forma em "banho de água fria":
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade