0

Nadal vai testar seu joelho na quadra dura de Indian Wells

4 mar 2013
18h16
atualizado às 18h58

O tenista espanhol Rafael Nadal, que conquistou dois títulos no saibro desde que voltou às quadras no início de fevereiro após sete meses de ausência, usará o Masters 1000 de Indian Wells, que começa nesta quinta-feira na Califórnia, para avaliar se seu joelho está recuperado para aguentar os impactos da quadra dura.

"Espero que vou poder continuar a disputar o calendário normal do circuito, como fiz nos últimos anos, mas não posso prever o futuro", explicou o espanhol, que disputará na noite de segunda-feira um jogo de exibição contra o argentino Juan Martin del Potro em Nova York.

Desde seu retorno, Nadal chegou à final do torneio de Viña Del Mar, no Chile, e sagrou-se campeão no Aberto do Brasil, em São Paulo, e em Acapulco, no México, vencendo 12 das 13 partidas que disputou.

"Agora sei que posso jogar no saibro, vamos ver o que vai acontecer nesta semana em quadra dura", completou.

No último domingo e Acapulco, o tenista de 26 anos voltou a mostrar porque é considerado o 'Rei do Saibro' ao massacrar seu compatriota David Ferrer, número quatro do mundo, por 6-0 e 6-2, em apenas 1h06 de jogo.

Seu grande objetivo da temporada é a conquista do octacampeonato no Grand Slam de Roland-Garros, torneio do qual já é recordista absoluto de títulos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade