PUBLICIDADE

Tênis

Nadal vence australiano e faz semi com Monfils em Stuttgart

12 jun 2015 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Rafael Nadal passou novo sufoco, na manhã desta sexta-feira, pelas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Após bater o cirpriota Marcos Baghdatis após 2h40 de confronto, o número 10 do mundo obteve nova vitória em três sets, mas desta vez sobre o australiano Bernard Tomic (24º), por 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3, em 2h20 de confronto.

Bicampeão na grama de Stuttgart (2005 e 2007), Rafael Nadal teve muitas dificuldades para confirmar seus serviços. O canhoto de Mallorca salvou oito dos nove breaks points, porém mostrou ser mais decisivo que o adversário ao aproveitar três das seis chances de quebra.

O ex-número 1 do mundo ainda obteve nada menos que cinco duplas faltas, compensadas com incríveis 14 aces, uma marca incomum para seu estilo de jogo.

Em busca de seu segundo título na temporada e do 66º na carreira, o espanhol de 29 anos vai enfrentar Gael Monfils (16º) nas semifinais. O carismático tenista francês derrotou, também nesta sexta-feira, o alemão Philipp Kohlschreiber (29º), em três sets, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, após 1h56 de partida.

Sem levantar um troféu desde fevereiro de 2014, quando venceu o ATP 250 de Montpellier, na França, Monfils superou Nadal em apenas dois dos dez jogos entre ambos. A última vitória aconteceu no ATP de Doha, disputado em quadra rápida, em 2012, por 6/3 e 6/4.

Nadal e Monfils não se enfrentam desde janeiro de 2014, quando o espanhol venceu o francês, por 3 sets a 0, pela terceira rodada do Aberto da Austrália. A partida, valendo uma vaga na final do ATP de Stuttgart, está marcada para a manhã deste sábado.

Rafael Nadal ainda deve entrar em quadra nesta sexta-feira, mas pelo torneio de duplas. Ao lado do compatriota Feliciano Lopez, o 'Touro Miura' tem jogo marcado contra o brasileiro Bruno Soares e com o austríaco Alexander Peya, pelas semifinais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade